Saiba como proteger seu jardim das formigas cortadeiras

Formigas cortadeiras

As formigas cortadeiras são insetos capazes de formar grandes colônias com uma complexa organização social. Ao contrário do que possa parecer, elas não se alimentam diretamente das folhas das plantas. O material cortado é carregado para dentro dos ninhos, onde é utilizado como substrato para cultivo de um fungo específico, que serve de alimento para toda colônia.

O método mais econômico, prático e eficiente para se eliminar as formigas cortadeiras é o uso de iscas formicidas. As iscas são carregadas pelas formigas para dentro do ninho, garantindo assim a eliminação de toda colônia, inclusive da rainha!

A Dipil oferece uma linha completa de iscas formicidas, conheça as opções:

GRÃO VERDE (Fipronil 0,01%)

GRÃO VERDE S (Sulfluramida 0,03%)

GRÃO VERDE FS (Fipronil 0,01% + Sulfluramida 0,01%)

FORMIGRAN (Sulfluramida 0,01%)

A dosagem recomendada é 10g de isca formicida por m² de formigueiro. Para um controle eficiente, é preciso calcular a área do formigueiro, multiplicando o maior comprimento pela maior largura do monte de terra solta (murundum).

É importante que alguns cuidados sejam tomados no momento da aplicação, são eles: não toque nas iscas; não cruze os carreiros nem aplique as iscas sobre ou dentro dos olheiros; não aplique em dias chuvosos ou em solo úmido; não transporte ou armazene as iscas próximo de produtos químicos (inseticidas, tintas, solventes, etc.).

Caso o objetivo seja apenas proteger as plantas da atividade de corte sem eliminar o formigueiro, recomendamos o produto POMBIL, um repelente mecânico em forma de gel que pode ser aplicado diretamente sobre o caule da planta. Este produto não contém veneno e age apenas como barreira mecânica, impedindo que as formigas cheguem até as folhas da planta. Sua aplicação é fácil e segura, basta fazer um anel ao redor do caule da planta, criando uma barreira de gel que impedirá a passagem das formigas.

Gostou destas dicas para manter o seu jardim longe de formigas cortadeiras? Então compartilhe nas redes sociais para os seus amigos conhecerem as soluções Dipil também!

Deixe um Comentário

X
- Enter Your Location -
- or -