Ervas daninhas são plantas que crescem espontaneamente onde não são desejadas, competindo com as plantas úteis por água, luz e nutrientes. Além disso, podem exercer inibição química sobre as plantas úteis, retardando ou inibindo seu desenvolvimento.
As ervas daninhas podem ser classificadas com base no formato de suas folhas (largas ou estreitas), ciclo de vida (anual ou perenes) ou em razão de sua adaptação a um determinado clima e / ou estação do ano.
Estima-se que a interferência das plantas daninhas nos cultivos agrícolas é responsável por perdas entre 20 a 30% da produtividade no Brasil (Lorenzi, 2006). Além das perdas quantitativas, a presença de sementes e partes de plantas daninhas deprecia qualitativamente a produção agrícola. As ervas daninhas também podem hospedar pragas e doenças, que podem vir a infestar os cultivos agrícolas.
Em ambientes urbanos as plantas daninhas infestam calçadas, canteiros, quintais, hortas, jardins e áreas verdes em geral. De acordo com o tipo de ambiente e do grau de infestação, o controle mecânico pode ser insuficiente para resolver o problema.
O método mais utilizado para controlar as plantas daninhas é o controle químico, com o uso de herbicidas. As vantagens do método são: a economia de mão de obra e a rapidez na aplicação. Para que uma aplicação dos herbicidas seja segura, eficiente e econômica, é necessário escolher o produto adequado e realizar a aplicação conforme as indicações do fabricante.

Dicas importantes

  • Aplicar os herbicidas quando as plantas daninhas gastam em pleno desenvolvimento e sem estresse hídrico (condições de seca ou excesso de água);
  • Não aplicar herbicidas pós-emergentes na presença de muito orvalho e / ou imediatamente após chuva;
  • Usar somente água limpa na aplicação do produto (sem argila em suspensão);
  • Não capine ou roce as plantas daninhas antes da aplicação, e até 14 dias após a aplicação do herbicida;
  • Não aplicar herbicidas na presença de ventos fortes (> 10 Km / h);
  • O uso de Equipamento de Proteção Individual é indispensável.

Conheça nossa linha para controle de Ervas Daninhas

MADEMATO
Concentração: Glifosato 48%
Herbicida líquido de ação sistêmica, não seletivo, indicado para o controle pós-emergente de plantas daninhas em áreas agrícolas.
Siga sempre as instruções do receituário agronômico e da bula do produto.
Produto para uso exclusivamente agrícola, registrado no MAPA sob nº 11006.

GLIFOSATO DIPIL 480 HERBICIDA
Concentração: Glifosato 48%
Herbicida líquido de ação sistêmica, não selecionado, indicado para o controle pós-emergente de plantas daninhas em jardinagem amadora.
Diluir 20ml do produto em 1L de água em um pulverizador manual do tipo doméstico ou do tipo costal. Pulverize essa calda sobre as plantas que se deseja eliminar.
Registrado no Ministério da Saúde - ANVISA sob nº 320570013

MADEMATO PLUS
Concentração: Glifosato 1%
Herbicida líquido de ação sistêmica, não seletivo, indicado para o controle pós-emergente de plantas daninhas em jardinagem amadora.
Produto pronto para o uso (dispensa diluição). Despeje o conteúdo do frasco em um pulverizador manual do tipo doméstico ou do tipo costal e pulverizar sobre as plantas que se deseja eliminar.
Registrado no Ministério da Saúde - ANVISA sob nº 320570062

27/10/2020