As formigas cortadeiras são insetos capazes de formar grandes colônias com uma complexa organização social.
Ao contrário do que possa parecer, elas não se alimentam diretamente das folhas das plantas. O material cortado é carregado para dentro dos ninhos, onde é utilizado como substrato para cultivo de um fungo específico, que serve de alimento para toda colônia.
Para garantir a subsistência do formigueiro elas precisam cortar e carregar grande quantidade de material vegetal para cultivar o fungo que alimenta a colônia, danificando jardins, hortas, cultivos agrícolas e reflorestamentos.
O método mais econômico, prático e eficiente para se eliminar as formigas cortadeiras é o uso de iscas formicidas. As iscas são carregadas pelas formigas para dentro do ninho, garantindo assim a eliminação de toda colônia, inclusive da rainha!

A Dipil oferece uma linha completa de iscas formicidas, conheça as opções: 

GRÃO VERDE AG (Sulfluramida 0,3%).
GRÃO VERDE (Fipronil 0,01%).
GRÃO VERDE S (Sulfluramida 0,03%).
GRÃO VERDE FS (Fipronil 0,01% + Sulfluramida 0,01%).
FORMIGRAN (Sulfluramida 0,01%).

Acerte na aplicação e garanta o melhor resultado.

  • Calcule o tamanho em m² do formigueiro, multiplicando o maior comprimento pela maior largura do monte de terra solta (murundum).
  • A dosagem indicada é 10g de isca formicida por m² de formigueiro (10g/m²).
  • Aplique as iscas diretamente da embalagem, sem contato manual com o produto, ao lado dos carreiros e próximo aos olheiros mais ativos. 
  • Cuidados: Não cruze os carreiros nem aplique as iscas sobre ou dentro dos olheiros; Não aplique em dias chuvosos ou em solo úmido; Não transporte ou armazene as iscas próximo de produtos químicos (inseticidas, tintas, solventes, etc.).
  • Dicas: Não toque nas iscas; Aplique as iscas quando as formigas estiverem em plena atividade de carregamento; Aplique a dosagem completa de uma só vez.

10/11/2020