Os Maruins, também conhecidos como mosquito-do-mangue ou mosquito-pólvora, são insetos pequenos (1 a 3 mm de comprimento) mas capazes de causar grande desconforto às pessoas. Isto porque, após a cópula, as fêmeas de Maruim precisam de ao menos uma refeição de sangue para promover a maturação dos seus folículos ovarianos, que darão origem aos ovos que serão depositados no ambiente.
As fêmeas depositam seus ovos sempre em locais com muita umidade e ricos em matéria orgânica, tais como banhados, mangues, touceiras de palmeiras, cepos de bananeiras, poças d’água, frutas em decomposição, cascas de árvores, bromélias, serapilheira, esterco animal, entre outros. Essa diversidade de locais e substratos com potencial para desenvolvimento das larvas dificulta o controle populacional dos Maruins, pois pode haver vários criadouros em diferentes pontos no ambiente.
O ciclo biológico dos Maruins é composto pelas fases de ovo, larva (quatro estágios), pupa e adulto. Esse ciclo pode durar 3 semanas em climas tropicais e até 12 meses em climas temperados.

A picada do Maruim causa coceira e edema local. Em alguns casos pode desencadear reações alérgicas, causadas por algumas proteínas e peptídeos presentes na saliva do inseto. Em grandes infestações causam desconforto extremo, podendo inclusive inibir a permanência das pessoas no local infestado.
Para te ajudar a controlar os Maruins desenvolvemos NEEM GARDEN, um produto com ação larvicida capaz de eliminar suas larvas, reduzindo a infestação e, consequentemente, o incomodo causado pelas picadas.
Saiba mais acessando os links abaixo.
http://dipil.com.br/produtos/produto/neem-garden-dose-unica
http://dipil.com.br/produtos/produto/neem-garden-pronto-uso
https://www.youtube.com/watch?v=ZNAQSX-GijM

01/07/2021