1. 1. Preciso de um receituário agronômico para adquirir um produto saneante domissanitário?

    R.: Não. O receituário agronômico é exigido apenas para aquisição de produtos agrotóxicos, voltados à proteção de cultivos agrícolas em áreas rurais.

     

    2. Posso misturar algum produto ou solvente ao MATA CUPIM DIPIL para aumentar sua eficiência?

    R.: Não. O produto MATA CUPIM DIPIL já vem pronto para o uso e não deve ser diluído ou misturado com outros produtos. A diluição em solventes ou mesmo a mistura com outros produtos altera suas propriedades químicas originais e pode resultar em redução ou perda de eficácia.

     

    3. Posso aplicar MATA CUPIM DIPIL em móveis ou estruturas de madeira que já tenham recebido acabamento (tinta, cera, verniz, etc.)?

    R.: Não. O MATA CUPIM DIPIL é indicado para o tratamento de madeira bruta, sem acabamento. Tintas, vernizes e ceras impedem a penetração do produto, tornando o tratamento ineficiente.

     

    4. Apliquei MADEMATO e as plantas daninhas não secaram totalmente, o que pode ter acontecido? Devo fazer uma nova aplicação?

    R.: Uma única aplicação, desde que executada conforme as instruções de uso, é suficiente para eliminar as plantas daninhas. A ação herbicida do MADEMATO deve ser observada entre 7 a 14 dias após sua aplicação, podendo levar até 30 dias para completa eliminação da planta.

    A aplicação de MADEMATO sobre plantas daninhas cobertas por poeira ou sob stress hídrico (falta ou excesso de água) pode comprometer o desempenho do produto. A ocorrência de chuva nas primeiras 4 horas após a aplicação do produto também podem diminuir sua eficiência.

    Nos casos em que, após o período indicado, as plantas ainda não estarem totalmente secas, deve ser feita a reaplicação.

     

    5. Apliquei MADERAT RATICIDA PARAFINADO, mas ainda existe atividade de ratos no local, o que pode ter acontecido? Quanto tempo é necessário para eliminar os ratos?

    R.: MADERAT RATICIDA PARAFINADO é uma isca raticida com ação anticoagulante de efeito lento. A ação letal de MADERAT RATICIDA PARAFINADO ocorre entre 6 a 7 dias após a ingestão da isca, portanto durante este intervalo ainda existirá atividade dos roedores no local.

    A ação letal retardada das iscas raticidas é indispensável para o sucesso no controle da população de roedores, pois a ação letal instantânea ou mesmo algumas horas após a ingestão despertaria a desconfiança dos demais roedores, que deixariam de consumir as iscas.

    A mesma observação poderá ser considerada para o MADERAT RATICIDA GRANULADO.